14 janeiro 2016

Resenha do livro Amor Infinito, do escritor JM Alvarez

Hoje é um dia super especial. Primeiro, por que tem resenha nova! E segundo por que é aniversário do autor do livro resenhado.
Amor Infinito, do escritor JM Alvarez, foi um dos nacionais que mais me cativaram, desde que me apaixonei pela literatura nacional.
Por abordar o amor unicamente pelo amor, o escritor conquistou aqui, uma fã incondicional de suas obras. 




SOBRE O AUTOR

José Manoel Alvarez, ou simplesmente JM Alvarez, nasceu no Rio de Janeiro, em 1957. Capricorniano, carioca e botafoguense apaixonado,é casado e pai de três filhos já adultos. Formado em Administração de Empresas, trabalhou por 38 anos na área de vendas de uma multinacional, até sua aposentadoria em 2013. A partir daí resolveu se dedicar a suas grandes paixões, respectivamente, ler, escrever, desenhar e curtir HQ antigas...



SINOPSE


Um romance que durará por três épocas distintas. Um homem dividido entre dois grandes amores. Um grande segredo escondido pelo tempo e que só será revelado no passado.
Num pen drive, encontrado escondido dentro de uma joia, é descoberto um diário, que nos revelará uma misteriosa história de amor.
Em 2060, Germano é um jornalista que vive no Rio de Janeiro. Ele acreditava ter encontrado a mulher de sua vida, Elisabeth, mas uma forte ligação, muito além de sua compreensão, o aproximou de maneira inexplicável de outra mulher, Bárbara, também sua grande amiga. O coração de Germano balançará, entre duas mulheres, pelas quais ele tem sentimentos tão intensos e conflitantes. A força misteriosa que tanto atrai Germano e Bárbara poderá fazer com que ele esqueça Elisabeth, seu grande amor. O sentimento desconcertante que esta mulher desperta em Germano é um perigo contra o qual Elisabeth terá que lutar se quiser que ele cumpra a promessa de ser o homem de sua vida.
Por isso, precisamos voltar ao passado para descobrir o que aconteceu antes, e que agora influencia tanto as vidas destes três personagens. Lá encontraremos as respostas para o que acontece com eles em 2060. E desvendaremos o mistério que é capaz de influenciar suas vidas tantos anos depois.
Revelado o segredo, você saberá por que este é um AMOR INFINITO.






Você já se imaginou fazendo sexo a milhares de km da terra, em uma estação espacial no ano de 2.327?

Você não! Mas o escritor JM Alvarez sim. E desta ideia nasceu o livro Amor Infinito, que conta a história de Elizabeth e Germano.
O livro começa com Yara e Felipe na Estação Espacial Internacional Terra III, em uma cena caliente. Após o momento de amor, ambos vão tomar banho e lá Felipe fica curioso com a joia que sua namorada carrega no pescoço. Disposto a descobrir do que se trata, o expert em tecnologia da informação começa uma busca e descobre que se trata de um pen drive, de 200 anos antes.
E como descobrir o futuro sem conhecer o passado?
Com os dados do pen drive, Felipe descobre que ele é na verdade um diário, narrado por um ancestral de sua namorada, Germano  Rodrigues, que passa então a narrar sua história a centenas de anos antes e desvendar os segredos que aquele pen drive carrega.
Germano é um jornalista da cidade do Rio de Janeiro, em uma viagem para Nova York, conhece a doce Elizabeth Carvalho, carioca que vive a anos na cidade para estudar.
Logo Gegê se apaixona e vive dias intensos de amor com a jovem.
Mas há alguém que também desperta amor em Gegê, Barbara uma linda colega de trabalho, por quem Germano nutre um amor que não consegue explicar, mas calma Germano não um garanhão conquistador não, o amor que ele nutre por Barbara tem um significado especial e é a base deste mistério.

É ai que através de um fato inusitado, Gegê descobre a relação que tem com sua amiga e o porquê do amor tão grande que nutre por ela.
Com personagens cativantes ( minuto muito amor, por dona Isaura mãe do Gegê) e uma trama que envolve, amor, mistério e revelações surpreendentes,  o autor soube conquistar a empatia e carinho do leitor por cada um dos personagens da trama, Amor Infinito é muito mais que um livro que fala de "amor", ele fala do amor em todas suas formas, da maneira mais pura e especial que ele pode existir.

Em Amor Infinito, passado e futuro se fundem em um só, criando uma história cheia de revelações surpreendentes, um ponto que eu amei no livro, é a forma como o autor aborda o tema da reencarnação, de forma leve, sem pressionar o leitor a "saber" sobre o assunto.
O livro está em sua primeira edição, foi publicado pela editora Tribo das Letras, o trabalho de diagramação e capa estão lindos, achei que pecou um pouco na revisão, mas  nada que atrapalhe a leitura da obra.
Preciso falar de algo muito especial, o prefácio da autora Deh Ratton, pois ainda lendo o prefácio, já percebi o quão especial o livro seria. 
Se você gosta daqueles livros que prendem a atenção do leitor do inicio até o fim, super recomendo a leitura, garanto que não irá se decepcionar!
Haverá um segundo livro, que o autor já está finalizando, e que será lançado ainda este ano.




Adquira seu exemplar autografado e com brindes exclusivos clicando AQUI
Você pode ler uma degustação dos 21 primeiros capítulos do livro no wattpad:
Quer conhecer mais do escritor e suas obras?
Adicione o autor em suas redes sociais para acompanhar seu trabalho e futuros lançamentos:  FacebookFanpage no FacebookGrupo do Facebook,Canal no YouTubeInstagramPinterestSkoob do escritor, Skoob do livro.

O Blog Literatura Nacional-Diversidade Cultural, deseja ao nosso parceiro muita paz, saúde e inspirações para continuar a escrever lindas histórias e a conquistar muitos corações!




Se você gostou da premissa do livro, participe de um sorteio que está rolando na nossa página  Literatura Nacional-Diversidade Cultural, o ganhador leva Um exemplar de Amor Infinito, Um exemplar de A Garota do Ônibus da escritora Dayana Araújo e mais marcadores sortidos!
Clique e participe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...