17 novembro 2015

Resenha # O Garoto dos Olhos Azuis

O príncipe encantado existe?
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.




Autora: Raiza Varella
Páginas: 351
Editora: Pandorga
Onde Comprar: Amazon   //  Cia dos Livros
Classificação: 







No início da história, conhecemos Bárbara, uma mulher linda, que estava prestes a casar, realizando assim seu sonho de infância, mas o que ela tanto sonhou não aconteceu, pois Miguel a traiu com uma das suas melhores amigas.




"- Como ele pôde? - conseguiu balbuciar. - Como ela... Como ela teve coragem, Luiza? - Minha voz era apenas um sussurro, embora minha vontade fosse de gritar aos quatro cantos do mundo,"
Página 21




Após essa decepção, ela volta para a casa dos seus pais e no decorrer do caminho, ela lembra do garoto dos olhos azuis que a defendeu em um dia, quando ainda era adolescente e que mexeu muito com ela, mas até hoje ela não sabia que ele era e onde encontrá-lo.


Um certo dia Bárbara decide aceitar o convite de seus irmãos e foi morar com eles e mais dois amigos, mas logo de cara, bate de frente com Ian, um dos colegas de apartamento de seus irmãos e não foi nada agradável esse primeiro contato.




"Aquele insulto contra a minha aparência foi bastante motivador. Assim que o senhor Dono-de-si de topete loiri se trancou no palácio, corri até meu carrinho e comecei a revirar as caixas atrás de uma roupa decente."
Página 67




Aos poucos a vida dela vai entrando nos eixos e no decorrer da sua dor de cotovelo ela conhece Vivian, irmã de Ian e acabam se tornando grandes amigas.

Ian e Bárbara mesmo se gostando, batem sempre de frente, até que um dia se entregam ao que sentem, mas uma bomba acaba caindo em cima do casal, mas ele toma uma atitude que surpreende a todos, inclusive ela, mas a batalha deles está só começando.

Adorei o final!







Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora. Me surpreendi com o enredo que mesmo considerado clichê , foi muito bem desenvolvido e tiveram partes que me surpreenderam muito.

Os personagens são bem elaborados e a autora conseguiu fazer de Bárbara uma doidinha e me peguei rindo várias vezes das situações que ela se metia.


A narrativa da autora é bem fluída , tanto que você só sossega após saber tudo o que vai acontecer.


A capa eu achei bem chamativa e condizente com a história.

A diagramação é simples,porém bem feita, mas infelizmente um ponto que me desagradou muito no livro, foram os erros de revisão.

Convido a todos a lerem essa história e principalmente conhecer esse casal cabeça dura.


* Resenha publicada originalmente no blog As Leituras da Mila


7 comentários:

  1. Olá!

    Adquiri recentemente esse livro com a autora e estou ansioso para realizar a leitura. Sua resenha me deixou mais animado. Acho a capa desse livro muito linda!

    Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joe.
      Essa história é linda, vai te fazer chorar e rir em várias partes.
      Boa leitura.
      Beijos

      Excluir
  2. Amei a resenha, esse livro parece ser encantador quando a gente começa a ler.
    Gostei de saber que o final é feliz.. hehe
    Vou procurar essa beleza e começar a ler.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leidiana.
      Ele com certeza é encantador e a narrativa da autora é mmaravilhosa. Te faz ficar grudada no livro até acabar.
      Beijos

      Excluir
  3. Resenha maravilhosa não conhecia mais amei o livro
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que capa linda <3 Gosto de ler um romance de vez em quando e gostei da dica!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...