08 dezembro 2015

Resenha - Para Continuar

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.



Autor Felipe Colbert
Páginas: 221
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Onde Comprar: Casas Bahia  //  Extra  //   Americanas  //  Submarino
Classificação: 




Leonardo é um jovem de 20 anos, que conhece Ayako, uma jovem de origem japonesa, que mexe com ele. Esse encontro acontece dentro de um trem, mas ela acaba indo embora sem que eles se apresentassem, então ele fica um tempo sem saber qual era o nome daquela linda mulher.

Leonardo infelizmente tem um sério problema no coração, o que o impossibilita de fazer várias coisas, mas poucas pessoas sabem de sua condição.

Ayako é uma jovem de origem japonesa, que perdeu os pais muito cedo e foi criada por seu avô ou ojisan e eles guardam um segredo sobre as lanternas orientais.

Leo queria a todo custo reencontrar Ayako e quando isso acontece, Ho um jovem especial que é apaixonado por ela, vai tirar satisfações com ele para protegê-la, mas ele acaba notando que sua amada está diferente e logo sabe que é por causa de Leo, então resolve pedir ajuda ao seu primo




Mesmo com Ayako querendo estar ao lado dele, ela pede para Leo não a procurar, por causa de Ho que estava estranho, mas não conseguiram ficar longe por muito tempo e acabaram se envolvendo, mas ela não sabia sobre a condição delicada que era a saúde de Leo.

Por causa de um plano de Ho, Leo descobre o segredo de Ayako, mas o plano não sai como deveria, fazendo-o procurar mais uma vez o seu primo, colocando em risco a todos.

Adorei o desdobramento da história.




Quando acho que o Felipe Colbert não pode mais me surpreender com suas histórias, ele chega com Para Continuar e me faz ficar ainda mais fascinada com sua escrita.


O enredo é maravilhoso, pois esse triângulo, que não é bem um triângulo, me conquistou, mas achei que no começo o Leo uma pessoa muito convencida, se achando o último biscoito do pacote, mas no desenrolar da história vimos o seu amadurecimento.

Os personagens são únicos e muito bem construídos.

A narrativa é maravilhosa e te faz sentir como parte da história, pois vemos os lados dos personagens principais

A capa e a diagramação, estão maravilhosas e sua revisão impecável.

Que venha a próxima história de Felipe Colbert!


* Resenha postada originalmente no blog As Leituras da Mila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...