19 janeiro 2016

Resenha # As Batidas Perdidas do Coração

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


Autora: Bianca Briones
Páginas: 402
Editora: Verus
Onde Comprar: Amazon  //  Submarino  //  Americanas
Classificação:  






Viviane acaba de perder o pai para o câncer, ele era um grande publicitário, um homem que não se dava por vencido e que tinha sempre frases de efeito para expressar o que pensava.

No dia do falecimento do seu pai, ainda no hospital, ela percebe um rapaz tatuado querendo entrar e com a aparência que tinha chorado tinha pouco tempo.



Rafael estava novamente sofrendo após a morte de seu pai, em um único acidente ele perdeu sua irmã e seus tios e estava totalmente devastado.


Viviane e Rafael se esbarram novamente, mas um ainda não sabia o nome do outro e acabam tendo um atrito.




"Passei a tarde inteira odiando esse cara. Passei a tarde inteira querendo que ele sofresse pelo menos um pouquinho do que estou sofrendo por perder meu pai, e aí descubro que ele provavelmente já sofre."
Página 32



Para a infelicidade de Viviane, seu irmão Rodrigo começa amizade com Lucas, primo do irritante Rafael e por causa disso, acaba ficando mais tempo com ele do que deveria, não dando satisfação e deixando-a louca, principalmente por ter que falar novamente com o misterioso Rafael, ainda mais que a cada dia que passava, se sentia mexida.


Com toda a turbulência na vida dos dois, eles acabam se aproximando ainda mais, ao ponto de não conseguirem ficar longe um do outro, mesmo após ela saber o segredo de Rafael.

Enquanto Viviane está conseguindo junto com Lex, amigo de Rafael, tirá-lo daquela vida, acontece algo que o faz retroceder, deixando todos apavorados.


Mais uma vez provando seu amor, ela tenta incansavelmente, contando sempre com a ajuda de seu irmão Rodrigo, Lex, Lucas, suas amigas e seu grande amigo Bernardo, mas infelizmente o que estava para para acontecer a deixa sem chão ao ponto de enfraquecê-la.

Adorei o desdobramento da história.







Após minha amiga Suelen Fernandes do blog Era uma vez o livro, falar tão bem da obra, resolvi passar ele na frente dos outros e me agradei demais e agora entendo o fascínio que ela tem pela série.


O enredo é bem forte, não tem só a parte romântica, mas dor, perdas, abstinência entre outros fatores. A autora soube dosar cada um desses pontos, dando a história uma boa harmonia.


Os capítulos são curtos, o que adorei e a narrativa da história é intercalada entre Rafael e Viviane.


Os personagens tanto principais, como secundários são bem caracterizados e desenvolvidos.


A capa é linda e condiz com a história.

A diagramação, assim como a revisão estão perfeitas, como sempre.


Que venha O Descompasso Infinito do Coração!!!


* Resenha postada originalmente no blog As Leituras da Mila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...