09 fevereiro 2016

Escritora Janaina Rico, participa do 32º Hangout Livros do Coração

A escritora Janaina Rico, autora dos livros Ser Clara e Apimentando, 100 Dias de Sensualidade, Cartas para um pai e muitos outros, participou de um Hangout com as meninas do blog Livros do Coração.
Se você não viu ao vivo, pode conferir aqui tudo que rolou! Teve dicas de livros, bate papo, e muita descontração!





Sobre o blog Livros do Coração:
"O blog Livros do Coração, nasceu quando 4 amigas, leitoras vorazes, decidiram resenhar sobre os diversos livros que liam, além de filmes, séries de TV e teatro." ( O que cá pra nós foi maravilhoso, já que tem dias de livros maravilhosos para nós amantes da literatura.)



Sobre a escritora  Janaina Rico:

Janaina Rico (Brasília, 22 de maio de 1979) é uma escritora brasileira, autora do Chick lit Ser Clara, de 2009, e do romance Apimentando, de 2012.
Nascida em Brasília, filha do escritor Luiz Berto Filho (autor de vários livros, dentre eles O Romance da Besta Fubana e editor do jornal Besta Fubana) e da historiadora Elisabete Regina Rico Torres, é colunista do portal Mundo Mulher e da revista eletrônica Mulheres Que Comandam.
Formou-se em Direito em 2009 pelo Centro Universitário Euroamericano – Unieuro. Deu aulas de Direito do Trabalho e Direito Administrativo no GranCursos e Adição. Trabalhou como servidora pública federal no Ministério das Cidades. Em 2010, largou a carreira jurídica e o serviço público para dedicar-se à carreira de escritora.
Foi para o Rio de Janeiro, fez os cursos “Como escrever um romance”, na Estação das Letras, com Moacir Costa Lopes, autor de A Ostra e O Vento, e “Roteiro teatral”, com Regiana Antonini, roteirista dos programas Zorra Total e O Divã, na Cia de Teatro Contemporâneo.
Escreveu e produziu os espetáculos teatrais “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar”, “O sindicato do folclore” e “Jardim de Poesia”, encenados em teatros e shoppings de Brasília. Fundou a Cia Teatral Três Amiguinhos e a Rico Produções Artísticas.
É criadora das campanhas “Ler Está Na Moda” e “Eu Leio Brasil”. Publicou em 2009 a primeira edição do romance “Ser Clara” pela Pedro & João Editores. Em 2010, lançou pela mesma editora o seu livro infantil “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar”. E, em 2012 lançou pela Editora Underworld a segunda edição do romance feminino “Ser Clara”. Em 2012 lançou o romance “Apimentando” pela Pedro & João Editores.
Fonte: Caçadoras de Spoiler




Na próxima sexta,dia 12/02, haverá um Hangout exclusivo para comemorar o aniversário do blog, com muitas brincadeiras e brindes para os participantes. Não percam.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...