23 fevereiro 2016

Resenha do livro, Coração de Pelúcia da escritora Li Mendi

A resenha de hoje, escrevi com os olhos cheios de lágrimas, relembrando a história de amor, de superação, que este livro nos mostra.
Alan e Nanda, nos ensina aqui, uma grande lição de vida e a todos que tiverem a oportunidade, não deixem de ler, pois a história mexe com nossos valores, com nossa forma de ver a vida, de encarar as adversidades que encontramos pelo caminho.

"A vida pode acabar quando ainda estamos vivendo.Eu vivi assim, morrendo dia após dia, até entender que eu ainda estava vivo,apenas no escuro. Depois desse processo, descobri que temos que aproveitar as oportunidades de amar alguém enquanto essa pessoa está perto, pois nossa melhora de caráter, o simples desejo ou a saudade não tem força suficiente para trazer alguém de volta."

pág 20

"Fiquei mudo, por que sua capacidade de descrever algo que sentiu me fez ter certeza de que ela também passara por aquela experiência de deixar sua pele extravasar o limite de nossas epidermes, como se fôssemos as entrelinhas das estrofes da canção, tão perto ao extremo.
Ela também saia de suas fronteiras"
pág: 61



TITULO: Coração de Pelúcia
AUTORA: Li Mendi

PÁGINAS:203
EDITORA:Highlands
SINOPSE


Fernanda, na adolescência, é deixada no baile de formatura do colégio por Alan, que não a procura nos dias seguintes. Então, a menina se muda para longe e leva no coração aquela paixão que nunca se consumou. Mas, depois de muitos anos, ela volta à sua cidade e descobre que o amor da sua vida, na verdade, sofrera, naquela noite do baile, um acidente de carro que o deixara cego. 
     Agora, há uma nova chance para que os dois se redescubram, motivados por um concurso de dança que irão participar juntos. 
     Esta estória de amor irá te fazer mergulhar no sombrio mundo do medo de se entregar e na beleza transformadora do amor, capaz de iluminar duas vidas. Você irá fechar os olhos, suspirar e sentir o livro com o coração. Prepare-se, pois não conseguirá parar a dança das páginas.



SOBRE A AUTORA

Li Mendi é jornalista, publicitária e escritora.
Desde 2006 cria romances na internet e reúne mais de 3.500 fãs, que acompanham suas histórias publicadas semanalmente.
Após o sucesso de "A Verdadeira Bela," ( Trarei resenha em breve), Li Mendi traz em "Coração de Pelúcia"mais um romance para embalar a leitura das suas fãs, que aguardam ansiosas por cada nova história inédita, cheias de emoção e reviravoltas.


MINHA OPINIÃO


Emocionante!
Coração de Pelúcia é o primeiro livro que leio da autora Li Mendi e não tem como não se encantar com a forma como ela escreve.
O livro nos ensina uma grande lição de amor, de vida, de superação.
Alan, personagem principal, é um jovem rebelde, cheio de garotas e futilidades, que ao sofrer um acidente de carro e perder a visão, muda seus conceitos e seus valores.
Nanda, a jovem apaixonada por Alan desde os tempos de escola, se muda 1 dia depois de ficar esperando por ele no baile de formatura, para o qual ele nunca chegou...
Anos depois, se recuperando das drogas, Nanda volta a cidade e reencontra seu grande amor, mas terá que enfrentar muitos obstáculos para mostar a todos que o amor que os une, é maior que qualquer deficiência.
A escritora mostra, de uma forma muito encantadora e verdadeira, como os deficientes visuais, apesar de sofrerem preconceito, podem sim, ser independentes, superar suas limitações e se superarem em todos os sentidos!
Personagens fortes, determinados, Alan e Nanda vão enfrentar o preconceito, os olhares tortos e até conflitos familiares para viverem um grande amor.


"Só uma grande dançarina, consegue subir além da dança e fazer arte."


"Só com amor somos capazes de nos replanejar para facilitar a vida do outro"

"Pessoas que riem muito, no fundo guardam muita tristeza, por isso riem mais que os outros..."

" Eu beijei o beijo que queria beijar naquela festa da escola, beijei o beijo que queria dar na noite em que dançamos no jardim depois de  irmos a boate.

Beijei o beijo de cada ensaio de dança quando nossas bocas se roçavam, beijei o beijo que sonhei toda vez que me lembrei dele.
Todos se concretizando em seus lábios quentes, macios e gemtis.
era assim, enfim beijar Alan!"

pág: 92

Quer conhecer mais da autora? Então acessse suas redes sociais: Facebook, Twitter, Skoob, Youtube, Flickr,Wattpad, Pinterest.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...