As Faces da Luz terá sua segunda edição publicada pela Editora Arwen, em breve.
Vamos conferir a entrevista e descobrir todas as novidades que vem por ai?
1- Quando descobriu que queria seguir a carreira de escritora?
Quando a leitora crítica que contratei para avaliar meu livro, retornou com um feedback positivo. Então tive coragem de correr atrás de publicá-lo.
2- Haverá uma continuação do livro As Faces da Luz, o que você já pode
adiantar sobre os personagens nos próximos livros?
Bem, posso dizer que há, ainda, muitos desafios para a Tayara e para os amigos dela. No Sombras, eles vão descobrir um pouco mais do passado da Agatha e ter um vislumbre da verdadeira maldição.
3- As editoras estão deixando um pouco de lado os escritores internacionais e abrindo espaço para a publicação de livros nacionais.
Você atribui isso ao interesse crescente dos leitores brasileiros pelos livros nacionais ou acredita que há um outro fator responsável?
Vejo que o mercado literário e editorial está se abrindo ao escritor nacional e acho que isso se deve sim, tanto aos leitores que vão descobrindo as incríveis histórias que nós escrevemos, quanto a quantidade de novos autores que vem surgindo no mercado.
4- O segundo livro da trilogia Arcantatys sai ainda este ano?
Não tenho como dar essa resposta com certeza. Ainda não conversei com a editora. Achei melhor esperar o lançamento do primeiro, para então conversar sobre a continuação.
5- Quem você acredita ser um ícone da literatura nacional contemporânea?
André Vianco e Eduardo Spohr. Acredito que são os dois maiores autores atuais que temos, de literatura fantástica, na literatura brasileira hoje.
6- Nos diga sobre o que é fã. Séries, trilogias de filmes ou livros?
Eu gosto muito da série Supernatural, Grimm, Teen Wolf. Comecei a assistir Super Girl e Demolidor. Amo filmes que sejam da temática de fantasia, e os livros também. Gosto muito da série do Trono de Vidro, da Sarah J Mass; da trilogia do Mago Negro, da Trudi Canavan; e é claro, não podemos deixar de citar nunca, Harry Potter, que se tornou imortal em nossos corações.
7- Obrigada pela entrevista
Eu que agradeço a oportunidade de poder mostrar um pouquinho de mim e do meu trabalho a seus leitores.
OBS: Fotos retiradas da página da escritora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário