SINOPSE: O que você faria se recebesse um artefato capaz de alterar o destino de pessoas ao seu redor, interferir no futuro e destruir realidades? O que faria se um instrumento de tamanho poder caísse em suas mãos? Praticaria o bem ou o mal? Utilizaria para sanar as desgraças do Mundo ou para alcançar objetivos egoístas? Tentaria salvar àqueles ao seu lado, ou salvaria apenas a si mesmo? Eric Dias é um rapaz de recém feitos dezessete anos. Pacato, vive uma vida tranquila, sem grandes preocupações. No entanto, um presente inusitado pode alterar para sempre seu destino e de todos ao seu redor. O que o rapaz fará com tal responsabilidade sobre seus jovens ombros?
Eric, um rapaz de dezessete anos que tinha uma relação de muita amizade e companheiros com seu avó. Era o seu melhor amigo. Com a morte do seu avô, Eric recebeu de herança um presente inusitado, O Livro do Destino.
"O rapaz apanhou a caixa e com natural cuidado a abriu. O neto conhecia bem o avô para saber que não poderia esperar algo de muito valor material, Regis não era apegado a estas coisas. Porém, deveria haver algo de alto valor sentimental, algo único."
Ao folhear este livro descobriu que ele estava todo em branco, até que o irmão de seu avô, lhe conta o quanto este livro é especial, e que com ele, Eric poderia mudar sua vida, pois esse livro é capaz de alterar de forma significativa o destino de pessoas, de acordo com a vontade do detentor do objeto. Eric tem seus princípios e decide não utilizar o livro para fins pessoais, o que faz com que ele se esqueça por um tempo do objeto, até que algo muito estranho acontece estranho acontece.
" - Não doutor . Está tudo aqui, descrito linha por linha. É como se fosse... É como se fosse uma espécie de relato do seu destino"
Com a ajuda de Nathaniel, Eric começou a desvendar os mistérios contidos neste velho livro, o que ele não esperava era ser perseguido por causa do tal artefato e ainda ter sua vida em perigo.
"No auge de todo sofrimento pelo qual passava, decidiu que nunca mais iria reclamar da vida, pois estar vivo era uma graça infinita."
Recebi esse livro em parceria com o autor, e simplesmente me encantei pela estória, ele conseguiu desenrolar sem deixar fios soltos e nem correr, isso é muito bom. Adorei a temática do livro, já imaginou se pudesses tem um livro do Destino em nossas mãos? Tentei pensar em que eu faria mais não consegui rs Mas que seria bom, isso seria, poderíamos ajudar o mundo rs Amei o livro, e recomendo aqueles que gostam de leituras com um pouco de suspense e sobrenatural. Raphael, obrigada pela confiança. Adorei a capa do livro que está condizente com as estória. Não encontrei erros de ortografias. A Chiado Editora está de parabéns!
Nossa que interessante, não conhecia o livro nem o autor, e apesar de ter gostado bastante da sua resenha, não seria um livro que eu iria ler :/
ResponderExcluirMas quem sabe um dia.
Beijos
Espero que um dia, você mude de ideia e possa conhecer o livro Karine, as vezes um livro que não curtimos em determinado momento, em outro pode nos surpreender.
ExcluirObrigada pela visita, seja sempre bem vinda!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirSabe quando você tem a sensação de já ter lido algo parecido? Isso fica martelando o tempo todo na minha cabeça: o livro das parcas, onde o destino da humanidade é escrito, traçado e mudado.
Bem interessante a ideia.
Bel Góes
Oi, eu recebi esse livro tem pouco tempo e ele está na minha lista de proximas leituras, e espero gostar tanto quanto você. Sua resenha me deixou mais curiosa sobre esse livro, e acho que vou furar a minha fila e ler ele logo.
ResponderExcluirbjus
Oi!
ResponderExcluirParece ser bem interessante, sua resenha me deixou curioso. Mas a sinopse me incomodou um pouco, foram só perguntas hahaha' Mas enfim, vou ver se leio... A fila de leitura está nas alturas =D
Abraço!
Olá!!
ResponderExcluirAchei legal essa capa!
A temática é interessante, eu também não sei o que faria se tivesse um livro assim!! Me lembrou um pouco um outro livro que li.
Gostei!!
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Não conhecia o livro, nem o autor, mas fico feliz que tenha gostado do livro.
ResponderExcluirGostei muito da premissa, mas infelizmente não faz meu gênero, raramente leio livros com essa pegada, então só desejo sucesso ao autor...
Raíssa Nantes
Oi..
ResponderExcluirEu adoro os livros da Chiado, capa e diagramação <3
Ainda não conhecia o livro e fiquei com vontade de ler pela sua resenha..
muito boa mesmo.
abraços.
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia a obra, mas a história até que conseguiu me cativar. Essa premissa misteriosa, me pareceu bem legal!
Bjs
www.isaaczedecc.blogspot.com
Olá, tudo bem.
ResponderExcluirAdorei a premissa do livro. Eu li um recentemente, lançamento da Editora Arqueiro, Uma história incomum sobre livros e magia, que lembra um pouco este. Como gostei muito deste, sentir curiosidade em conhecer O Livro do Destino. Boa dica.
beijos
http://chalecult.blogspot.com.br/
Olá, o livro parece ser muito bom, gostei da temática.
ResponderExcluirAdoro histórias assim.
Parabéns pelo blog, muito bonito e organizado.
Beijos.
Marcas Literárias
leootaciano.blogspot.com.br
Oiiie
ResponderExcluirInteressante o tem do livro, não é bem o gênero que curto mas acho que arriscaria a leitura, bela resenha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e nem o autor, mas achei bem interessante a obra, acho que o leria.
http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/